Como ajudar uma criança a encontrar amigos e manter relações com eles

Uma pessoa é amplamente formada pelo meio ambiente. Amigos podem afetar seus princípios de vida, comportamento e muito mais. Naturalmente, os pais estão preocupados com a pergunta – com quem é o filho deles. E se ele ainda não encontrou um amigo, então como ajudá -lo neste? Como ensinar a escolher “suas” pessoas e não perder a conexão com eles?

Como ajudar os pais a encontrar amigos e manter relações amigáveis? Isso é discutido por um consultor de carreira e especialista no campo da educação Marty Nemko.

Pergunte

Não se limite a um: “O que você fez na escola hoje?”As crianças geralmente dão uma resposta:” Sim, nada “.

Tente fazer as perguntas: “O que você mais gostou hoje na escola? E o que não gostou?”. Pergunte em nuvem: “Com quem você gosta de comunicar mais?»E então, sem transformar o diálogo em interrogatório, tente descobrir algo sobre esse amigo ou namorada:“ Por que você gosta de se comunicar com ele/ela?”Se você gosta da resposta, sugira:“ Por que você não convida Max para nossa casa ou vá com ele em algum lugar juntos após as aulas ou nos fins de semana?”

Se a criança diz que a maioria no novo amigo que ele gosta que ele é “legal”, tente descobrir o que essa palavra significa. Amigável? É fácil se comunicar com ele? Gosta de fazer o mesmo que seu filho? Ou ele jogou o foguete no esquilo?

Se seu filho fez amizade com alguém que você gostou, mas não o mencionou há muito tempo, pergunte: “Como está o máximo? Você não falou sobre ele há muito tempo e não convidou você a visitar. Você está se comunicando?»Às vezes, as crianças só precisam de um lembrete.

E se eles brigam, podemos criar como fazer as pazes. Por exemplo, se seu filho disse a Max algo ofensivo, você pode convidá -lo kamagra pt a pedir desculpas.

Se a criança não tiver amigos

Algumas crianças preferem gastar a maior parte do tempo livre sozinhas – leia, assista TV, ouça música, grite no violão, jogue jogos de computador ou olhe pela janela. A pressão dos pais que querem que eles se comuniquem mais, causa essas crianças apenas protestando.

Mas se lhe parece que seu filho ainda quer fazer amigos, pergunte a ele sobre isso. A resposta é afirmativa? Pergunte quem exatamente ele gostaria de ser amigo: talvez este seja um vizinho, um colega de classe ou uma criança com quem eles vão a um círculo depois da escola. Convide seu filho para convidar esse garoto ou uma menina para casa ou fazer algo juntos, por exemplo, toque em um intervalo.

Marty Nemko compartilha: quando ele era pequeno, ele tinha apenas um amigo próximo (embora ainda sejam, depois de 63 anos, os melhores amigos). Outras crianças quase nunca lhe ofereceram para brincar juntas e não o convidaram a visitar.

Mais tarde, ele percebeu que talvez pelo menos isso se deva em parte ao fato de que ele adorava se gabar de seu conhecimento – por exemplo, ele corrigiu outras crianças incansavelmente. Ele lamentou que seus pais não tenham prestado mais atenção em como ele conversou com seus colegas. Se ele entendesse qual era o problema, ele ficaria menos preocupado com.

()


Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *